quarta-feira, 6 de maio de 2009



DEPOIMENTO DA REVISTA BOA FORMA...!

Apesar de minha família ter tendência a engordar, nunca havia tido problema com peso. Eu trabalhava, estudava, saía para dançar e até participava de alguns desfiles de moda no bairro onde morava. Mas, quando me mudei para uma cidade muito pequena com meu marido, minha vida virou de cabeça para baixo. Não tinha amigos nem emprego, fiquei muito parada. Sem ter o que fazer, acabei descontando na comida. Devorava bolo, torta, brigadeiro... Ficava tão ansiosa que devorava três pães franceses no caminho da padaria para casa! Logo engravidei e o quadro só piorou: engordei 20 quilos e não emagreci depois do parto. Foi uma fase bem difícil. Meu marido parou de me dar valor, me criticava o tempo todo. Tentei mil regimes malucos, mas nada adiantava. Voltava a engordar tudo de novo ou até mais.

Um dia, quando experimentei uma roupa manequim 48, que não me serviu, tive um choque. Mas foi ótimo, porque esse susto deu o empurrão que eu precisava para mudar. Decidi frequentar as reuniões dos Vigilantes do Peso e assinei a revista BOA FORMA. Comecei a caminhar todo o dia às 6 da manhã, pois nesse horário meu marido podia ficar com a nossa filha. Já um pouco mais magra, resolvi me filiar a um clube para jogar vôlei – sempre gostei desse esporte. Assim, ficou mais fácil manter uma rotina saudável e emagrecer. Até fui chamada a participar de campeonatos entre clubes. Nessa altura, a comida ficou em segundo plano, já que estava me ocupando com outras coisas gostosas. Minha autoestima melhorou, voltei a trabalhar e meu marido passou a me paparicar. E estou mantendo o peso. Sempre tive em mente escrever para outras mulheres quando eu vencesse essa batalha. Acho importante contar que, para melhorar, só dependemos da nossa vontade. A gente consegue!

Seis truques da Márcia 1. BOA FORMA
"Ler os depoimentos das ex-gordinhas me inspirou a mudar.”

2. Superamiga
“Ligava imediatamente para uma amiga quando me via ansiosa.”

3. Armário arrumado
“Quando estava entediada, ia arrumar as gavetas para me manter longe da comida.”

4. Coca-Cola e bala
“Refrigerante zero ou balinha acabavam com minha vontade de açúcar.”

5. Doce à distância
“Se a gula era grande, ia até a padaria e comprava uma tortinha de morango. Não estocava nada em casa.”

6. Movimento
“Fazer uma atividade prazerosa (no caso, o vôlei) foi fundamental para me manter na linha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário