quarta-feira, 6 de maio de 2009

A HISTÓRIA DE LARISSA BERTANI

"Só não consegue quem desiste"

Sem esquecer este lema, Larissa eliminou 43 kg, com força de vontade e a ajuda do seu diário virtual, onde publicou cada passo do emagrecimento

A organizadora do Encontro Light, Larissa Bertani, é um dos exemplos reais de que as amizades virtuais ajudam no emagrecimento. A advogada de 29 anos chegou a pesar 99 kg e agora goza dos 56 kg, com 1,60m de altura. Seu site é muito popular, com cerca de 5 mil visitas diárias. Seu perfil no Orkut também, tanto que já criaram mais de uma comunidade em homenagem à Larissa.

O histórico começou na infância, pois desde nova estava acima do peso. “Sempre fui mais rechonchuda que as outras crianças, mas não obesa. Comecei a engordar na adolescência e piorou muito depois que entrei na faculdade”, conta.

Larissa defende que é possível emagrecer com saúde, pois não tomou remédios e nem ficou sem comer. “Reduzi a quantidade de alimentos, ingerindo 1/3 do que comia antes”, ensina. “Continuei comendo de tudo. Por exemplo: ao invés de três pedaços de pizza, passei a comer somente um. Como chocolate, mas não uma barrona, e sim um bombom”.

Os 43 kg eliminados foram sem sofrimento, principalmente, porque ela não deixou de saborear aquilo que gosta. Mesmo os mais calóricos, como frituras e doces, porém, apenas no final de semana (sem excessos). “Mas, além de tudo isso, o que foi primordial para o processo foi o meu site (www.meuemagrecimento. net), onde relato desde o início do emagrecimento, as dificuldades e vitórias e até hoje converso com pessoas que me dão força para atingir a meta final, que é chegar aos 52 kg”, revela.

E todo esse sucesso livrou Larissa de muito sofrimento. “Ser obeso é difícil em todos os sentidos: emocional, profissional, estético. As roupas não servem e, quando entram, são feias. É humilhante experimentar uma calça 48 com lycra e, mesmo assim, não servir. É horrível ver a expressão das vendedoras quando entramos na loja”, lamenta.

Larissa diz que, finalmente, ela consegue ser o que realmente é, pois não está mais escondida atrás do excesso de peso que a acompanhou durante 12 anos. “Quando vejo minhas fotos antigas não me reconheço”, conta, feliz.

Apesar de ser a gordinha da classe, que ninguém queria namorar, Larissa encontrou uma pessoa diferente. “Ele é uma exceção”, avalia ela que conheceu o namorado antes de perder peso. “Tive sorte de encontrar alguém que me amou do jeito que eu era e acompanhou toda minha caminhada”, diz..

menu de um dia
CAFÉ DA MANHÃ
● 2 fatias de pão integral light com requeijão light
● 1 fatia de peito de peru
● 1 copo de leite desnatado com achocolatado
LANCHE DA MANHÃ
● 1 barrinha de cereais
● 1 banana
ALMOÇO
● 2 col. (sopa) de arroz integral
● 2 col. (sopa) de feijão
● 1 prato de salada (cenoura crua, alface, beterraba)
● 1 filé de frango grelhado
● 1 pires de batata cozida
LANCHE DA TARDE
● 1 barrinha de cereais
● 1 maçã
JANTAR
● Igual ao café da manhã + 1 banana com aveia
CEIA
● 1 gelatina ou iogurte

A advogada acredita que cada pessoa pode descobrir um método para perder peso e ver qual mais se adapta à sua personalidade. Mas ela dá algumas dicas valiosas:

• Compre roupas abaixo do seu número atual. Você vai querer entrar nelas ou ficará sem roupas.
• Escove os dentes logo depois de comer. Você ficará com preguiça de comer e precisar escová-los novamente.
• Evite lanches. Mesmo na rua ou no shopping, opte por refeições substanciais.
• Dispense o refrigerante. Sucos naturais são muito melhores.
• Tempere o feijão com sal, mas cozinhe o arroz só com água. Menos sal, menos retenção de líquidos.
• Não frite, asse.
• Faça salada de frutas (banana, maçã, mamão e laranja) para comer quando a fome vier.
• Não passe fome! Esse tipo de regime é coisa do passado. Reduza as quantidades.
• Não se pese todo dia (é tortura). Uma vez por semana basta.
• Coma em pratos rasos e pequenos.
• Engane sua cabeça. Jante antes de ir a uma festa.
• Procure seguir à risca a dieta durante a semana, para que, nos finais de semana, você possa dar uma escapadinha.
• Aproveite todas as oportunidades para se exercitar. Dispense o carro. Cuide do cabelo, da pele, faça as unhas, seja vaidoso. Isso ajuda!
• Preencha seu tempo. Vá ao teatro, cinema, leia um livro, estude, trabalhe.
• Use a fita métrica para ver o que mudou e anote. O peso às vezes engana. Ainda mais nas mulheres. Anote tudo o que come para se controlar.
• Use uma parte da geladeira apenas para os seus alimentos. Faça uma gaveta light!.

força interior
“Antes, acreditava que ser magra era algo impossível, mas acho que eu era a barreira. Quando descobri a força absurda que tenho dentro de mim, tudo ficou mais fácil. Existem coisas muito mais complexas na vida do que perder peso. Emagrecer é matemática. Só não consegue quem desiste”

Nenhum comentário:

Postar um comentário