quarta-feira, 6 de maio de 2009


Pense positivo e perca peso

Atingir o peso que tanto busca. De acordo com a psicóloga Zuleika Fuentes, da Peso Ideal, de São Paulo, além de malhar e fazer dieta, é preciso investir em pensamentos otimistas. A pedido de Dieta Já, a especialista criou frases que podem ajudá-la a adotar uma postura mais firme e confiante nesta empreitada. E então, preparada? Anote-as em sua agenda, cole-as na porta da geladeira... Assim é possível se lembrar do seu poder de transformar o próprio corpo e, de quebra, a sua vida. Vamos lá?

Vá com calma

Não exija demais de você. Faça tudo o que for possível ser feito, mas somente o possível que, com certeza, já será bastante. Quem normalmente exige excessivamente, faz muito pouco. Exercite a tolerância.

Fique do seu lado

Para conseguir superar todos os obstáculos de uma dieta, é preciso ter uma mão amiga que a ajude a caminhar todas as horas. E nada melhor do que você mesma ser a sua melhor amiga, que vai dar uma palavra de ânimo depois de um tropeço ou quando vai tudo bem: "aí menina, eu sabia que ia conseguir."

Um pouco, mas sempre

Proponha-se a vencer todas as dificuldades que forem aparecendo uma a uma. Cada passo dado em direção à superação fortalece a sua autoconfiança.

Amplie seus horizontes

Uma coisa é acompanhar seu processo de emagrecimento e outra é tornar-se obsessiva. Se você pensa em seu peso, na balança e em comida o tempo todo, comece a expandir seus interesses: trabalho, leitura, passeios, cursos, conversas valiosas com amigos de confiança, etc... Você continua vivendo apesar de estar perdendo peso.

Um carinho a mais

Trate-se com amor, respeito e consideração sempre: antes, durante e depois do seu regime.

Alto-astral todo dia

Cultive todo e qualquer pensamento positivo. Tenha consciência de que tudo o que fizer de bom para o seu corpo e sua cabeça será de grande ajuda para eliminar aqueles quilinhos a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário